Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

Lindas Frases de Amor

"Por ser exato, o amor não cabe em si. Por ser encantado, o amor revela-se. Por ser amor, invade e fim." (Djavan).



"O Amor é uma montanha russa.

Todos temos um pouco de medo,

mas vale a pena arriscar,

porque só a emoção vivida,

pode ser lembrada".
Tere Penhabe



Eu quero seqüestrar seu coração, fazer seu pensamento de refém, e ainda pedir um beijo como resgate. (Fernanda gabriel@)




Quando o amor no é loucura, não é amor. (Pedro Calderón de la Barca)

Não se ama a uma mulher porque seja bela. É bela porque se ama.

Cada dia o amo mais que ontem e menos que amanhã.

O amor é um ato de perdão interminável.... um olhar terno que se converte em hábito. (Peter Ustinov)

O tempo é lento demais para os que esperam... rápido demais para os que temem... longo demais para os que sofrem... curto demais para os que celebram... mas para os que amam, o tempo é eterno. (Henry Van Dyke)

Os que preferem a sensatez e fogem da loucura são incapazes de sentir o amor verdadeiro.

Um velho apaixonado é como uma flor no inverno. (refrão português)

O amor é um jogo em que ambos jogadores podem ganhar. (Eva Gabor)

O amor é como a guerra - é fácil começar, mas difícil terminar.

O amor é uma condição em que a felicidade de outra pessoa é imprenscindível para a sua própria felicidade.

Para mim a definição perfeita do amor é você. (Hugo Felix)





A amizade é como o mar, se vê o começo, mas não o final.

(Doralis Castillo, Panama)






Não te apaixones pelos olhos verdes, porque são traiçoeiros; apaixona-te pelos meus, que são negros, mas sinceros... (Doralis Castillo, Panama)

os 10 mitos e verdades sobre as dietas

Todos os anos, a história se repete. Com a corrida pela perda de peso, espalham-se receitas da dieta da proteína, da Lua, do tipo sanguíneo, do abacaxi, da sopa. Vale tudo! Quem nunca tentou uma delas na esperança de se livrar do excesso de peso? Algumas dessas dietas malucas que prometem emagrecimento rápido não passam de mitos. Outras, por sua vez, funcionam e geram perda de peso de forma saudável.




Confira os mitos e verdades apontadas pelo endocrinologista Ricardo Barroso:




DR1. Mito: alguns alimentos têm gordura zero




Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de azeitona ou óleo de girassol, em pequenas quantidades.


No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma ideia, carbohidratos e proteínas têm em torno de quatro calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro.




2. Mito: água quente em jejum queima gordura

Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína.




Beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições não elimina nenhum grama de gordura que você ingerir ou a que você tem em seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos.




3. Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods





Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos.




DR4. Verdade: para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia





O seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você saltar refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.




5. Mito: tudo que é natural é bom para a saúde





Um produto que é considerado natural não é necessariamente seguro para sua saúde. Alguns produtos vendidos na televisão sem orientação de um médico geralmente não são testados cientificamente para comprovar se são seguros ou funcionam. Verifique com seu médico antes de usar qualquer produto natural ou à base de ervas para emagrecimento. Você pode deixar estar de se tratar adequadamente, subestimando os riscos.




6. Mito: comer à noite engorda




É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come, é o quanto come durante todo o dia que faz ganhar ou perder peso.




7. Mito: dietas da moda são óptimas para perder peso




Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas "dietas" geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos.

Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada. Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras você perderá peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido.




8. Mito: carne vermelha é má para a saúde




DRCarne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.




9. Verdade: comer e assistir TV engorda





Tente não lanchar enquanto estiver a fazer outras coisas como ver televisão ou usar o computador. Se você fizer as refeições e lanches na cozinha ou na sala de jantar, estará menos propenso a se distrair e provavelmente estará mais ciente de o quê e quanto está a comer.




10. Mito: posso comer tudo que quero é emagrecer





Para perder peso é necessário renunciar sim a alguns grupos de alimentos como doces, fritos, massas, etc. Após atingir o peso desejado, basta ter consciência que para manter o peso terá que adoptar novos hábitos de vida.




Lembre-se que sem força de vontade não há resultado. Cada escolha é uma renúncia. Troque por exemplo bolachas, fritos, doces por barrinha de cereais, assados, frutas, alimentos lights, etc. Acima de tudo, encontre prazer em outras actividades que não a comida.




Fonte: Beleza e Bem-Estar

Quem Sou Eu

Sou simplesmente uma mulher apaixonada!E são muitas as paixões... tudo em mim é intenso, é verdadeiro. Amo demais tudo... Amo minha vida, meu Deus maravilhoso, meus filhos lindosss e carinhosos que me fazem ver a todo momento que tudo vale a pena e por eles luto enquanto vida eu tiver, por cada centavo de direito deles. Amo o Jr., amor da minha vida verdadeiro, que me fez eu me realizar como mulher, que só tem me ensinado tanta coisa linda, que esteve comigo nos momentos mais difíceis da minha vida e que comemora comigo cada vitória alcançada atualmente... Amo minha família que está sempre ao meu lado me apoiando incondicionalmente, principalmente minha mãe, mulher guerreira que amo tanto... Amo meus amigos virtuais e não-virtuais que me enchem de mimos e palavras maravilhosas o tempo todo, meus alunos, meu trabalho, meu lazer, artesanato, minhas montagens, meus sonhos se realizando depois que ficaram parados tanto tempo... Hoje eu posso dizer, de boca cheia que sou uma pessoa feliz e realizada. Tenho muito do que pedi a Deus e Ele sempre faz tudo certo na hora certa! Sou realmente abençoada com tudo o que tenho, não me canso de dizer isso. Hoje eu vejo isso e louvo de coração aberto e limpo a tudo o que passei e a tudo que tenho a cada dia de vitória. E o meu coração Deus mais do que ninguém conhece e pra mim isso basta. Hoje eu posso dizer que algo que um dia alguém escreveu "que você seja feliz e alegre como sempre foi" se realizou... Voltei a ser uma pessoa realmente feliz, plenamente feliz... uma pessoa que ri (e muito), que se alegra, que vive a vida, que ouve música bem alta, que dança... Nossa, eu voltei a ser eu mesma. Eu vou muito bem, obrigada!
E se alguém não acreditar, como diz o meu amor " problema de quem?

Portadora de paralisia cerebral vira advogada em São Paulo

Flávia Silva receberá a carteira da OAB-SP nesta quinta-feira.Ela tem limitações de fala e coordenação motora e usa cadeira de rodas.




Foto: Arquivo pessoal
Em uma cadeira de rodas, com limitações de coordenação motora e dificuldades para falar, a bacharel em direito Flávia Cristiane Fuga e Silva, de 26 anos, vai receber sua carteira de advogada nesta quinta-feira (29) e será a primeira defensora com paralisia cerebral do estado de São Paulo.
Ela foi aprovada no exame 133 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – SP) e com o registro na ordem pode atuar como defensora em qualquer lugar do país. Flávia mora em São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. Como o resultado do exame já foi divulgado, ela já possui o registro na OAB-SP, de número 269.203.




Mesmo com as dificuldades que enfrenta, ela foi aprovada num exame no qual 84,1% dos 17.871 inscritos não atingiram a pontuação necessária para passar. Como digita num teclado virtual e só usa a mão esquerda, a bacharel teve oito horas para fazer a segunda fase do exame, segundo a OAB, ao contrário dos colegas que possuem apenas cinco. Muitas amigas da mesma classe dela ainda não conseguiram passar na prova.
Flávia escolheu fazer o curso de direito por influência do pai, Eliezer Gomes da Silva, que é advogado e também porque queria defender seus direitos como portadora de deficiência. “Queria brigar pelo direito das pessoas portadoras de necessidades especiais que são tolhidas pela sociedade”, disse ela, por intermédio de seu pai, que ajudou na entrevista ao G1, por telefone.



A advogada afirmou também que ficou feliz ao saber que havia passado no exame, mas já esperava o resultado por ter estudado bastante. Ela cursou faculdade na Universidade do Vale do Paraíba (Univap) entre 2001 e 2005 e conseguiu concluir o curso no tempo normal.



Como não tinha condições de anotar o que o professor dizia nas aulas, Flávia prestava atenção. Depois tirava cópia do que as colegas anotavam e estudava em casa. “Ela sempre tirou nota boa, sempre acima de sete, sabíamos que ela conseguiria passar na OAB”, disse Silva.




Indisponivel
Flávia na formatura com sua mãe, sua irmã, seu pai

e um professor da faculdade (Arquivo pessoal)



Na hora da prova, segundo seu pai, os professores faziam um exame de múltipla escolha para ela poder responder mais facilmente, já que só era necessário apontar a resposta correta. Como não tem coordenação motora para usar a caneta, Flávia contava com a ajuda de alguém da família que ia até a faculdade nos dias de prova.




Flávia já trabalha junto com o pai, no escritório dele, fazendo peças jurídicas em casos de direito de família. Ela gosta mais da área de direito penal, mas desistiu segundo conta Silva, pois seria inviável trabalhar na área devido a necessidade de locomoção constante, para ir a delegacias e presídios e também porque exige que o advogado fale mais, inclusive diante de um júri.



A advogada é totalmente dependente para se locomover, comer, tomar banho, entre outras coisas. A família conta que sempre lutou pelos direitos da filha e, junto com outros pais de São José dos Campos, conseguiu que a rede pública criasse uma escola para os portadores de deficiência. Uma vez a cada seis meses, a advogada vai ao Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, para fazer tratamento.
A moça começou a estudar com sete anos de idade e nas primeiras quatro séries sentiu dificuldades e teve de fazer o período de quatro anos em sete. Depois, pegou o ritmo e conseguiu concluir o ensino médio com 21 anos.

Apesar das dificuldades, ela procura manter uma vida social ativa saindo com as colegas para o cinema, teatro e shopping. Quando o programa envolve restaurante, a mãe vai junto para ajudar a filha.




“No início ela tinha dificuldade de se aceitar, mas quando foi conhecendo pessoas como ela, teve força de vontade e conseguiu suplantar os problemas”, conta o pai. “Hoje em dia ela é uma moça muito contente, alegre e está sempre rindo. Tem várias amigas e até as ajuda com trabalhos jurídicos”, acrescenta.
Além do direito, Flávia também dedica seu tempo a um curso de pintura e até já expôs seus quadros no Fórum Trabalhista de São José dos Campos, em fevereiro deste ano.
Isso é que é uma lição de vida, persistência e coragem. Parabéns a essa família! Parabéns, Flávia!

Sociedade machista pode fazer meninas irem mal em matemática

Mulheres em geral costumam ter mais dificuldade com os números do que os homens.

Pesquisa afirma que isso pode ocorrer porque elas não são incentivadas a estudar ciência.



Em países onde a desigualdade entre os sexos é reduzida, as mulheres não apenas vão tão bem em matemática quanto os homens, como vão melhor em todo o resto. A conclusão é de um estudo que pode desbancar a crença de que elas são piores do que eles quando o assunto é números.



Desde que foi detectada, a diferença de rendimento na área de exatas entre homens e mulheres tem causado muita polêmica. Para tentar desvendar o motivo por trás desse mau desempenho feminino, a pesquisadora Paola Sapienza, da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, resolveu levantar a performance de ambos os sexos em diversos países para verificar se o problema era global.



Para isso, ela e seus colegas analisaram dados de 276 mil crianças em 40 países, obtidos em uma prova de matemática, leitura, ciência e capacidade de resolver problemas, padronizado internacionalmente.
Os resultados mostraram que apesar de os meninos realmente irem melhor do que as meninas no mundo como um todo, essa vantagem desaparece em países como Suécia, Noruega e Islândia, onde praticamente inexiste a desigualdade entre os sexos.
Em média, globalmente, elas acabaram com cerca de 10 pontos a menos que eles na prova de matemática. Na Suécia, a diferença foi de menos de um ponto. Na Turquia, onde as mulheres são mais reprimidas, elas fizeram em média 23 pontos a menos que eles.
Na leitura, no entanto, as meninas tiraram as notas mais altas em todos os países, e naqueles mais igualitários elas foram melhor ainda. Em média, a nota delas nessa disciplina foi 32,7 pontos mais alta. Na Islândia, a vantagem feminina no quesito chegou a 61 pontos. Na Turquia, foi de 25 pontos.
Para Sapienza, isso mostra que em geral as meninas são simplesmente menos incentivadas a estudar os números. “Falta de encorajamento em casa e discriminação no local de trabalho nas carreiras de ciência e matemática podem reduzir os incentivos para as meninas estudarem matemática”, disse a pesquisadora ao G1. Ela afirma no entanto que as duas coisas podem ser apenas uma grande coincidência e que mais estudos serão necessários para realmente garantir que é a desigualdade de gênero a causa do problema.
Fonte: Site G1

Exercícios Aeróbicos contra a Depressão

Segundos pesquisadores americanos a prática de exercícios aeróbicos regulares pode diminuir a depressão pela metade. O estudo, realizado pelo Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, é o primeiro a avaliar os exercícios como tratamento isolado da depressão, sem associação com medicamentos.




Foram 80 pacientes, acompanhados durante três anos, quando foram selecionados para treinamento aeróbico três ou cinco vezes por semana ou faziam exercícios de alongamento somente. O grupo que praticou exercícios aeróbicos cinco vezes por semana reduziu seus sintomas em 47% após três meses de treinos. O grupo que se exercitava três vezes por semana melhorou seus sintomas em 30%.



A chave do benefício parece estar nos efeitos que o exercício físico de moderado a intenso, feito de maneira continuada por 30 minutos a 35 minutos, exerce sobre o organismo humano. A pesquisa abre espaço para que novas modalidades de tratamento de depressão possam ser estabelecidas, já que muitos pacientes não buscam ajuda por conta do estigma social da doença. As estimativas são de que somente 23% das pessoas que sofrem de depressão recebem atenção adequada.



Aspirina para Pressão Baixa

Pessoas que tomam aspirina para manter a pressão baixa obterão mais benefício se tomarem o comprimido na hora de dormir, afirmam pesquisadores. Os hormônios e outras substâncias químicas na qual a aspirina age estão mais ativos à noite, eles afirmam.


Apesar de a pressão sangüínea tender a cair à noite, esse é o horário em que o corpo está se preparando para a pressão subir no dia seguinte, durante as horas em que a pessoa estará acordada, disse Ramón C. Hermida da Universidade de Vigo, na Espanha.

“Se você tomar a aspirina pela manhã, ela não vai ser tão eficaz porque a aspirina basicamente tem um efeito de cerca de quaro horas”, disse Hermida.



Quando os médicos indicam a aspirina a pacientes para ajudar no controle da pressão sangüínea, eles geralmente não dão nenhuma instrução sobre a hora do dia para tomar o medicamento, disse Hermida.
Para o estudo, apresentado em uma conferência da Sociedade Americana de Hipertensão, pesquisadores observaram mais de 240 pessoas com uma condição conhecida como pré-hipertensão durante três meses. Alguns tomaram aspirina pela manhã, outros à noite, outros não tomaram aspirina. A pressão sangüínea deles foi medida regularmente durante o estudo e as atividades físicas também foram monitoradas.

Você é Chocólatra?

Será que existe uma explicação genética para a paixão por doces?
Pesquisadores descobriram que pessoas com um variante comum de um gene que ajuda o corpo a administrar o açúcar têm mais tendência a sentir fortes desejos por doces como refrigerantes e bolos. Sacarose, frutose, glicose –- sendo açúcar, eles adoram.
Na edição online do "Physiological Genomics", pesquisadores da Universidade de Toronto afirmam que o gene, transportador de glicose tipo 2, ajuda o cérebro a regular a ingestão de alimentos.
Os pesquisadores observaram dois grupos de pessoas e compararam os hábitos alimentares das pessoas com o gene regular e daquelas com a forma variante do gene.
Um grupo consistiu em cerca de 125 homens e mulheres acima do peso e em estágios iniciais de diabetes, mas que não estavam sendo medicados. Eles tiveram que registrar tudo o que comiam em três dias e depois repetir o procedimento duas semanas depois.


O outro grupo era formado por mais de 700 pessoas consideradas em bom estado geral de saúde. Eles tiveram que relatar seus hábitos alimentares durante um mês típico.

Em ambos os grupos, os pesquisadores descobriram que aqueles com o gene variante comeram mais açúcar. No entanto, não encontraram diferenças na quantidade de proteína, gordura ou amido ingerida pelos dois grupos.



Sou Mulher

Sou menina, bebê e mulher

Muitas em uma

Uma em muitas

Sou eu mesma

Com acertos e erros

Sou a filha de Deus

Sou a mãe amada

A filha abençoada

Sou apaixonada

A companheira

A parte que te falta

A amiga presente

A professora

Sou a vida

Sou fortaleza

Sou guerreira

Sou poeta

Escritora

Designer

Sou mais sorrisos e risadas

Do que lágrimas

Sou várias de mim

Em várias de você

Sou a felicidade nas pequenas coisas

Nos pequenos gestos

Nos imprecisos atos

Sou a fé desmedida

Sou amor continuamente

E sou muito amada

Sou amante das artes

E a cada dia sou mais e mais feliz

Por ser eu mesma...

Completa!



* Poema de minha autoria em 29/05/2008