Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

Frases de Mário Lago




* Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1911


+Rio de Janeiro, 30 de maio de 2002




O ator e compositor Mário Lago completaria 100 anos em novembro de 2011. Para marcar essa data, foi lançado nesta segunda-feira (18), no Rio, um projeto sobre a extensa obra que ele deixou.Mário era muitos, um homem multimídia, antes de a palavra entrar na moda. “Porque papai escrevia para teatro, rádio, atuava, ensaiava os atores, produzia, compunha, escrevia livro”, disse o filho do ator, Mário Lago Filho.

Mário Lago se formou em direito, mas nunca foi advogado, preferia as artes. Descobriu o teatro como autor em 1933. O ator começou a fazer novelas a partir de 1966, com participações em “O Casarão” e “Dancing Days”, na TV Globo.

Ao longo da vida, foi preso seis vezes, por causa da militância política de esquerda, mas nunca se filiou a nenhum partido.

Era homem de família que teve várias mulheres na música. Mas mulher de verdade foi apenas Zeli, em um casamento que durou 50 anos, até a mulher morrer, em 1997.

O projeto Mário Lago foi lançado na Lapa, bairro tradicional da boemia carioca, onde Mário cresceu. O artista juntou duas paixões: a música de um lado e o Rio de Janeiro de outro, e daí surgiu uma composição que estava inédita até hoje.

FRASES DE MÁRIO LAGO

"Gosto e preciso de ti, Mas quero logo explicar, Não gosto porque preciso. Preciso sim, por gostar."

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra."

"Nós estamos condicionados a
pensar que nossas vidas giram
em torno apenas de grandes momentos.
Todavia, os grandes momentos
frequentemente nos pegam desprevenidos, e
ficam maravilhosamente guardados em recantos
que os outros podem considerar sem importância.
E da mesma forma ocorrem outros momentos..."

"Quando deixarmos de ter esperança
é melhor apagar o arco-íris."

"O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades."

"Eu fiz um acordo com o tempo...
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele...
Qualquer dia a gente se encontra e,
Dessa forma, vou vivendo
Intensamente cada momento..."

"Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor"

"O meu passo faz caminho
Mas se alguém não se agradou
Pra mudar vai dar trabalho
Com meus pés, não vou
Espinho não me amedronta
Nem pedra vai me assustar
Quem quer que eu saia da estrada
Venha me buscar"
"Perdão foi feito pra gente pedir..."

"Enquanto houver saudade
Pensarás em mim
Pois a felicidade
Não se esquece assim
O amor passa mas deixa
Sempre a recordação
De um beijo ou de uma queixa
No coração"
(in: Enquanto Houver Saudade)